uti06

O paciente internado na UTI precisa ser monitorado. Para isto, fica conectado a aparelhos que mostram continuamente os batimentos do coração, o nível de oxigênio do sangue, a pressão arterial entre outros dados importantes para seu cuidado. Nossos pacientes podem ainda necessitar receber medicações através de cateteres especiais, e dieta por meio de sonda que levam a dieta diretamente para o estômago. A diurese em muitos casos é monitorada através de sondas urinárias. Alguns pacientes necessitam ainda do auxilio de aparelhos e tubos que levam o oxigênio direto para os pulmões e tornam mais fácil de o paciente respirar. Em alguns casos, quando este tubo permanecer por muitos dias, pode ser necessário fazer uma cirurgia para a colocação de um outro tubo no pescoço (traqueostomia), que substituirá o tubo da boca.